quarta-feira, 2 de maio de 2012

Fundos de investimento

(CPA - 20) Os fundos de investimento classificados como multimercado podem aplicar parte do seu patrimônio líquido em ativos no exterior, desde que obedeçam ao limite máximo de:

a) 10%
b) 20%
c) 50%
d) 80%

2 comentários:

  1. Segundo Lima (2006, p. 95) os fundos multimercados tem como objetivo formar um mix de ativos e bechmarks, mediante estratégia de investimento diversificada, sem a necessidade de concentração em qualquer um deles. Em sua carteira, podem existir títulos de renda fixa e ações. Quanto maior a quantidade de ações, maior será a volatilidade. É considerado um fundo de médio risco, e as instituições financeiras o recomendam ao investidor que não necessita de liquidez imediata.

    ResponderExcluir
  2. Segundo Edgar Abreu (2012, p.30) os Fundos classificado como "Multimercado" devem possuir políticas de investimento que envolvam vários fatores de risco, sem o compromisso de concentração em nenhum fator em especial ou em fatores diferentes das demais classes previstas na instrução. Ou seja, este tipo de Fundo pode aplicar em DI/SELIC, índices de preços, taxas de juros, câmbio dívida externa e ações.

    Podem usar derivativos para alavancagem.

    Podem aplicar até 20 % de seu patrimônio em ativos no exterior.

    Podem cobrar taxa de performance.

    ResponderExcluir